BELÉM: Consumidores podem se cadastrar até esta quarta-feira, dia 12

Consumidores interessados em fazer acordos com empresas de telefonia, bancos, Celpa e Cosanpa podem se cadastrar até esta quarta-feira, dia 12, no site do Tribunal de Justiça do Pará no endereço eletrônico www.tjpa.jus.br.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo de áudio – 2min17seg

LOC/REPÓRTER: Consumidores interessados em fazer acordos com empresas de telefonia, bancos, Celpa e Cosanpa podem se cadastrar até esta quarta-feira, dia 12, no site do Tribunal de Justiça do Pará no endereço eletrônico www.tjpa.jus.br . A 2ª Feira da Conciliação – Consumidor Inteligente é oportunidade para quem deseja fazer conciliações com Banco do Brasil, Bradesco, Oi, Tim, Vivo, Net, Celpa e Cosanpa. O juiz Cristiano Arantes, explica como irá ocorrer o atendimento.

TEC/SONORA: Juiz Cristiano Arantes.

"Atendimento pré-processual e demandas cadastradas no nosso site. E algumas demandas judicializadas, conforme a pauta que nós vamos estabelecer de audiências. A pessoa vai entrar no nosso site, vai cadastrar o problema, indicar um horário de melhor atendimento."

LOC/REPÓRTER: A ser realizada no dia 22 de novembro, a Feira possibilitará às pessoas que têm ou não ação tramitando na Justiça Estadual a chance de negociar e chegar a um acordo. A 2ª Feira da Conciliação – Consumidor Inteligente abre os trabalhos do Judiciário paraense na Semana Nacional da Conciliação, em que o principal objetivo é fazer o maior número de acordos e, com isso, diminuir as ações judiciais em tramitação. O juiz Cristiano Arantes ressalta as vantagens das negociações que terminem com acordo para as partes envolvidas.

TEC/SONORA: Juiz auxiliar da coordenadoria de Juizados Especiais, Cristiano Arantes.

"Muito mais vantagens nessa conciliação do que no dia-a-dia. Porque o banco e a empresa, como padroniza, concentra tudo em um dia só, então eles gastam menos com advogados, com propostas, com atos processuais. Então eles vêm com uma margem de negociação mais ampla. Porque é mais barato para o banco fazer o acordo nesse dia ou para a empresa do que deixar no Juizado"

LOC/REPÓRTER: Na primeira edição da Feira, realizada no ano passado, 537 pessoas foram atendidas, alcançando a média nacional de 47% de demandas de conciliações. Os interessados em participar de uma audiência de conciliação devem se cadastrar até o dia 12 de novembro no site do Tribunal de Justiça do Pará,  www.tjpa.jus.br

Reportagem, Storni Jr. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.