BELÉM: Começa o 4 °Encontro Estadual de Execução Penal

Teve inicio nesta quinta – feira, dia 10, o  4 °Encontro Estadual de Execução Penal: Velhos Desafios, Novas Perspectiva.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 
REPÓRTER: Teve inicio nesta quinta – feira, dia 10, o  4 °Encontro Estadual de Execução Penal: Velhos Desafios, Novas Perspectiva. O objetivo do encontro é discutir os entraves e as novas perspectivas das políticas de execução penal vigentes no Brasil e no Estado do Pará, a fim de consolidar a rede de atendimento e prestação de serviços que favoreçam a promoção da cidadania e a reinserção social de presos, egressos, internados por medida de seguranças e cumpridores de penas e medidas alternativas. O Coordenador Estadual do Projeto Começar de Novo, juiz Cláudio Henrique Lopes Rendeiro, destaca a importância de se poder discutir temas importantes e enfrenta-los com realidade.
 
SONORA: Juiz Claudio Rendeiro.
 
“Eu acredito que é por ai, que a gente tem realmente discutir esses temas e enfrentar com realidade, com serenidade, sem mascaras, sem demagogia e eu acho que o caminho é esse”. 
 
SONORA: O 4 °Encontro Estadual de Execução Penal: Velhos Desafios, Novas Perspectiva, segue até a próxima sexta – feira, dia 11 e ocorre no Auditório Agnano Lopes  do Fórum Civil da Capital, localizado na Praça Felipe Patroni, no bairro da Cidade Velha, em Belém. O encontro é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, através do Projeto Começar de Novo/ GM, com o apoio da Escola Superior de Magistratura e envolve a parceria com a Secretaria de Direitos Humanos, Superintendência do Sistema Penal, Ministério Público e Defensoria Pública.

 Reportagem, Storni Jr. 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.