BELÉM: Casa da Justiça e Cidadania realizou mutirão de serviços judiciais

No último sábado, dia 29, a Casa de Justiça e Cidadania do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, realizou mais um mutirão de serviços judiciais.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo de áudio – 2min8seg

REPÓRTER: A estudante Luana Araújo, 18 anos de idade, procurou a Casa de Justiça e Cidadania para tirar a segunda via de sua carteira de identidade. A estudante ressaltou que essas oportunidades facilitam a vida.

SONORA: Estudante Luana Araújo.

"Facilita as cosias pra pessoas, porque às vezes a locomoção é difícil e ajuda, é uma oportunidade muito boa".

REPÓRTER: No último sábado, dia 29, a Casa de Justiça e Cidadania do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, realizou mais um mutirão de serviços judiciais. Durante a ação foram realizados a emissão de 50 carteiras de identidade, 29 exames de DNA para reconhecimento de paternidade e 19 audiências de divórcio consensual. Segundo a coordenadora da Casa de Justiça e Cidadania, juíza Antonieta Miléo, o mutirão evita o acúmulo de ações na justiça, trazendo benefícios para a população.

SONORA: Juíza Antonieta Miléo

"Beneficia acima de tudo porque evita o ingresso de uma ação judicial, evita o litígio, o desgaste de qualquer tramitação de processo, as partes podem comparecer diariamente na Casa de Justiça e ter a sua situação resolvida e acima de tudo o beneficio"

REPÓRTER: Na Casa de Justiça e Cidadania funciona um dos três Centros Judiciários de Solução de Conflito existentes na capital. São vários os serviços ofertados gratuitamente pela Casa de Justiça e Cidadania, destaca a juíza coordenadora Antonieta Miléo.

SONORA: Juíza Antonieta Miléo, Coordenadora da Casa de Justiça e Cidadania.

"A gente tem um leque de serviços para oferecer aos jurisdicionados e temos também o atendimento do projeto pai presente, que é um atendimento também diário em que as pessoas podem ir lá, e quem não reconhecer espontaneamente a paternidade pode entrar no programa para fazer o DNA, para ter a certeza ou não da paternidade."

REPÓRTER: Outras informações sobre o reconhecimento de paternidade e os outros serviços da Casa de Justiça e Cidadania pelo número 3131-1600 ou pelo e-mail: cjc@tjpa.jus.br. A Casa de Justiça e Cidadania funciona de oito da manhã às duas da tarde, de segunda a sexta-feira, na avenida Almirante Barroso, n° 2380.  

Reportagem, Storni Jr 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.