Data de publicação: 16 de Março de 2016, 17:23h
REPÓRTER: As redes sociais são grandes aliadas no combate do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e do vírus Zika. Pensando no poder de alcance dessas ferramentas e na possibilidade de interação entre os usuários, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia criou, no Instagram, o perfil “mosquito da dengue”.
Além de orientações bem humoradas sobre como evitar focos do mosquito, os internautas também podem interagir pelo perfil, trocando informações e esclarecendo dúvidas sobre o tema.
Realizar a limpeza de caixas d’água, piscinas e locais com água parada, fazer uma vistoria semanal nas residências e até dicas sobre os períodos do dia em que há mais chances de ser picado pelo mosquito são algumas das postagens que você pode acompanhar no perfil “mosquito da dengue” no Instagram.
Para saber mais sobre o Aedes aegypti, acesse: combateaesdes.saúde.gov.br
Reportagem, Isadora Grespan.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev