ASSIS CHATEAUBRIAND (PR): Diretor de vigilância em Saúde pede a colaboração da população no combate ao mosquito da Dengue

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: Assis Chateaubriand está em situação de alerta para a infestação do mosquito transmissor da Dengue, da Zika e da Chikungunya. A informação foi divulgada por um levantamento feito pelo ministério da Saúde.
E, para conter o avanço do mosquito na cidade, a secretária de Saúde tem elaborado diversas ações para conscientizar a população sobre a importância de se combater os focos do mosquito. O diretor municipal de vigilância em saúde, Fábio Fantin Camilo, alerta que o trabalho da prefeitura só é eficaz se todos os moradores fizerem a parte deles, evitando o acumulo de água em vasos de plantas, calhas, garrafas de plástico, entre outras.
 
TEC/SONORA: Fábio Fantin Camilo, diretor de vigilância em Saúde
 
“Enquanto saúde pública do município nós estamos desenvolvendo um trabalho com os agentes. Só que assim, eu acho que tem de ser uma junção, tanto do poder público, da saúde pública com a população também. Então, fica o meu apelo para a população. Que a população abra as portas de suas casas e recebam bem nossos agentes, tanto os agentes comunitários de saúde, como os agentes de endemias para que eles possam orientar e ajudar a população para que a gente possa controlar esse mosquito e não venha desenvolver uma epidemia de dengue no próximo verão.”
 
LOC: O último boletim divulgado pela secretária de Saúde da cidade apontou que, de agosto para cá, Assis registrou 34 notificações de casos de Dengue e nenhum caso de Zika e Chikungunya.  Os bairros que mais inspiram cuidados, segundo a prefeitura, são Jardim América, Plano Piloto, o Jardim Progresso 1.
Se você quer saber mais sobre como lutar contra esse mosquito, acesse: combateaedes.saude.gov.br. Ministério da Saúde, Governo Federal

Receba nossos conteúdos em primeira mão.