ASSIS CHATEAUBRIAND (PR): Ações de combate ao mosquito são intensificadas com a chegada do verão

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: O combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya tem que ser feito ao longo do ano, e principalmente no verão. De dezembro a março o calor é forte e chove muito, ideal para a proliferação do mosquito, que se reproduz em água parada. A prefeitura de Assis Chateaubriand garante que tem tentado conscientizar a população sobre a importância de não deixar a água acumular em vasos de plantas, calhas, pneus usados e garrafas de plástico, entre outros, como explica o diretor de vigilância em saúde do município Fábio Fantin Camilo.
 
TEC/SONORA: Fábio Fantin Camilo, diretor de vigilância em saúde
 
“Nós estamos desenvolvendo um trabalho, agora. Então, nós trabalhamos com bastante panfletagem, nós fizemos, agora, até o último dia dois que foi o dia D de combate ao mosquito, nós fizemos panfletagem nas ruas, principalmente nos pontos que tem mais movimento. Agências bancárias, supermercados. Nas escolas nós trabalhos com uma equipe só para realização de atividades educativas, palestras e etc, em escolas, tanto da rede municipal como da rede estadual também. Nós também estamos trabalhando com uma parceria com os alunos do centro biológico da Universidade Federal do Paraná, do campus de Assis.”
 
LOC: Segundo levantamento feito pelo ministério da Saúde, Assis Chateaubriand está em situação de alerta para infestação do mosquito que transmite Dengue, Chikungunya e Zika. De acordo com o último boletim divulgado pela secretaria de Saúde de Assis, de agosto para cá, a cidade registrou 34 notificações de casos de Dengue e nenhum caso de Zika e Chikungunya. Para saber mais sobre o mosquito e as doenças acesse: saude.gov.br/combateaedes. Ministério da Saúde, Governo Federal.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.