ALAGOAS: Estado comemora chegada de medicamentos e insumos enviados pelo Ministério da Saúde

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A população afetada pelas enchentes em Alagoas recebeu ajuda do Ministério da Saúde, que enviou sete toneladas de medicamentos e insumos ao estado. Ao todo foram enviados 27 kits para Maceió, de onde foram organizados e distribuídos entre as cidades que sofreram com as fortes chuvas. A expectativa é beneficiar aproximadamente 40 mil pessoas por todo o estado. Cada unidade desses kits pesa 250 quilos e tem capacidade para atender aproximadamente 1.500 pessoas durante um mês. São 30 tipos de medicamentos e 18 tipos de insumos, incluindo antibióticos, anti-inflamatórios e ataduras. Segundo a supervisora Farmacêutica da Secretaria de Saúde de Alagoas, Cibele Lima, a agilidade no envio dos kits foi fundamental para o auxílio à população. 

 

SONORA: supervisora Farmacêutica da Secretaria de Saúde de Alagoas, Cibele Lima.

“Foi de suma importância o envio dos kits para reforçar o abastecimento das cidades afetadas pelas enchentes no estado, em decorrência da urgência que a população tinha dos medicamentos. Teve município que teve Unidade Básica, mais de uma Unidade Básica destruída, então eles estavam totalmente desabastecidos. E com a entrega dos kits, só fez reforçar os abastecimento deles e num tempo muito rápido e hábil”.

 

REPÓRTER: A Secretaria de Saúde de Alagoas vai realizar uma avaliação de danos de infraestrutura dos serviços de saúde. Com isso, o Ministério da Saúde disponibilizou profissionais para avaliação dos danos e como apoio no desenvolvimento de ações. Para mais informações acesse www.saude.gov.br

 

Reportagem, Janary Damacena.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.