Data de publicação: 29 de Abril de 2016, 17:14h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
REPÓRTER: A prefeitura de Mandaguaçu lançou mão de uma nova estratégia para estimular os moradores a combater o Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue, a febre chikungunya e o vírus Zika.
Agora, as casas que receberam a visita dos agentes de saúde e de endemias ganham um selo que classifica se o morador está colaborando ou não com a campanha de erradicação do mosquito.
O adesivo é colado na porta das casas. A cor verde quer dizer que não foram encontrados focos do mosquito. A amarela significa que não tinha ninguém em casa e a visita tem que ser reagendada. Já a vermelha indica perigo, ou seja, mostra que ali foram encontrados focos do Aedes
Segundo a prefeitura da cidade, a iniciativa vem dando certo, porque os moradores têm levado mais a serio a limpeza das casas.
Para saber como proteger sua família do mosquito, acesse o site:combateaedes.saude.gov.br
Reportagem, Gabriel Veras
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev