ACRE: Mutirão de cirurgias ortopédicas vai beneficiar população do estado

ACRE: Mutirão de cirurgias ortopédicas vai beneficiar população do estado

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo de áudio - 01'43''

REPÓRTER: Quem precisa de cirurgia e atendimento ortopédico no Acre vai ser beneficiado em breve. A ação faz parte do termo de cooperação assinado pelo Ministério da Saúde, o INTO, Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, e o governo do estado. Durante uma semana, 15 profissionais especializados vão estar reunidos para atender a população. O ministro da Saúde, Arthur Chioro, destaca que o mutirão no Acre vai estimular a iniciativa em outros estados, além de beneficiar a população local.

SONORA: ministro da Saúde – Arthur Chioro

"Eu firmo esse documento com muita satisfação, porque eu sei o quanto ele vai ser importante para a população do Acre, como exemplo para outros estados seguirem o mesmo caminho. É fundamental que o atendimento seja feito de forma qualificada, no tempo adequado, e é isso que o estado do Acre vem se preparando para fazer nesta parceria muito importante com o Ministério da Saúde e com a nossa unidade de referência em trauma e ortopedia."

REPÓRTER: O governador do Acre, Tião Viana, destacou que, além de beneficiar a população, o mutirão de atendimento ortopédico vai colaborar para a redução da espera por cirurgias no estado.

SONORA: governador do Acre – Tião Viana

"Isso consolida a redução de uma espera que era de até seis anos para alguns procedimentos cirúrgicos ortopédicos e, hoje, nós estamos enfrentando semanas. Por essa parceria com o ministério da saúde e a gestão de agora, renova completamente a redução da demanda reprimida. Vai garantir uma redução e vai garantir toda a viabilidade do melhor para os pacientes."

REPÓRTER: Em todo país, o INTO já promoveu 103 mutirões de atendimento ortopédico em 25 estados. Para saber mais, acesse www.saude.gov.br

Reportagem, Diane Lourenço

Receba nossos conteúdos em primeira mão.