Foto: Márcio Pinheiro/MIDR
Foto: Márcio Pinheiro/MIDR

Waldez Góes apresenta programas federais a prefeitos do Amapá

Dos 16 prefeitos, 15 estiveram presentes no encontro

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

ÚLTIMAS SOBRE AMAPÁ


O Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, se reuniu, nesta terça-feira (11), com prefeitos de todo o estado do Amapá para entender as demandas da região e apresentar os trabalhos que estão sendo feitos no estado. Dos 16 prefeitos, 15 estiveram presentes no encontro.

“Tratamos, aqui, de assuntos do interesse de cada município, com o meu apoio e do presidente Lula. Nosso objetivo é que o Amapá continue firme no seu processo de desenvolvimento, pois nós temos uma safra de prefeitos que acabaram de encerrar mandatos excelentes e outros que estão começando com a determinação ou continuando com suas reeleições”, comentou Góes. “Quem ganha com isso é a população de cada município do Estado do Amapá”, continuou o ministro.

Dentre os destaques do MIDR na região norte, foram citados o Programa Fronteira Integrada (PFI), que  tem como finalidade incentivar o desenvolvimento econômico, social e produtivo no território da Faixa de Fronteira; o Programa Rotas de Integração, que está na região com cinco Rotas, sendo três delas no Amapá (Pescado, Açaí e Biodiversidade); o Fundo de Desenvolvimento da Infraestrutura Regional Sustentável (FDIRS), de natureza privada e voltado para o fortalecimento da infraestrutura brasileira; o Programa Cidades Intermediadoras, que se propõe ao fortalecimento da rede urbana, além de estudos voltados para as questões hídricas como, por exemplo, o Água Doce.

O prefeito do município de Santana, Bala Rocha, demonstrou satisfação em fazer parte do encontro e destacou a importância das ações do MIDR na região. “Para nós é uma satisfação ter um representante na Esplanada dos Ministérios. Alguém que trabalha muito pelo Amapá e cuida de investimentos importantes para o estado e para o Brasil inteiro”, destacou o gestor. “Tratamos de um programa em específico, o Cidades Inteligentes, que é uma tecnologia muito importante para melhorar a vida das pessoas com internet de qualidade, Wi-Fi grátis nas praças, energia fotovoltaica e câmeras de segurança na cidade.  Santana é pioneira no norte do Brasil ao contratar um consórcio de Cidade Inteligente”, destacou Bala Rocha.

Fonte: MIDR

Receba nossos conteúdos em primeira mão.