TCU promove painel de referência da auditoria no Programa Saneamento para Todos
Tribunal verifica se os recursos do SPT, no período de 2012 a 2019, foram aplicados em ações de água e esgotamento sanitário de forma otimizada
Seu navegador não suporta áudio HTML5
O Tribunal de Contas da União (TCU) promoveu painel de referência da auditoria no Programa Saneamento para Todos (SPT). A auditoria teve por objetivo verificar se os recursos do SPT, no período de 2012 a 2019, foram aplicados em ações de água e esgotamento sanitário de forma otimizada e em atendimento às diretrizes estabelecidas na Política Nacional de Saneamento Básico (PNSB) e no Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab).
O painel de referência tem o propósito de discutir os principais aspectos do planejamento da auditoria, trazendo as questões mais relevantes que serão investigadas na fiscalização.
Menos de 30% da população rural conta com rede de esgoto ou fossa adequada para descarte de dejetos
Com nova lei, Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) se volta ao saneamento básico, diz Onyx Lorenzoni
O programa Saneamento para Todos foi criado para melhorar as condições de saúde e a qualidade de vida da população urbana. Para isso, disponibiliza financiamento para empreendimentos do setor público ou privado que tenham esse mesmo objetivo. Com recursos do FGTS e da contrapartida do solicitante, o Saneamento para Todos promove ações de saneamento básico integradas com outras políticas setoriais.