LOC.: O Governo Federal lançou uma iniciativa para fomentar o uso da bicicleta como meio de transporte. O Selo Bicicleta Brasil, criado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, vai premiar órgãos e entidades estaduais e municipais, organizações não governamentais e empresas do setor produtivo que atuem para fortalecer o uso desse veículo.
O Selo está inserido no âmbito do Programa Bicicleta Brasil, que tem como objetivo incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, especialmente nas médias e grandes cidades brasileiras.
Marcos Daniel Souza, diretor-substituto de Projetos de Mobilidade e Serviços Urbanos do MDR, explica os procedimentos para que os interessados recebam o Selo.
TEC./SONORA: Marcos Daniel Souza, diretor-substituto de Projetos de Mobilidade e Serviços Urbanos do MDR
“Os interessados em obter o Selo Bicicleta Brasil deverão submeter o pedido de reconhecimento do MDR por meio do preenchimento de um formulário disponível no site do Ministério. É a oportunidade de reconhecermos boas práticas no uso da bicicleta como alternativa sustentável para a melhoria da mobilidade urbana.”
LOC.: O Selo terá validade anual, podendo ser renovado mediante novo processo de avaliação. As iniciativas, empresas e instituições contempladas poderão, durante o período de vigência, ter o nome divulgado no site do MDR e em outros meios de comunicação e publicidade, ou mesmo em ocasiões em que se dê destaque ao Selo, além de utilizá-lo em seus produtos e em meios de comunicação e em peças de publicidade.
Para saber mais sobre essa e outras ações de mobilidade urbana do Governo Federal, acesse mdr.gov.br.
Reportagem, Vicente Melo