SEGURANÇA: Delegada do Paraná está entre os candidatos a diretor-geral da Polícia Federal

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Os delegados de Polícia Federal vão escolher, por meio de uma eleição, três nomes que vão ser levados ao presidente interino, Michel Temer, escolher o novo diretor-geral da instituição. A delegada de Polícia Federal, Erika Marena, do Paraná, é candidata à lista tríplice. Ela chefiou a Delegacia de Crimes Financeiros, em Curitiba, e compõe a equipe de investigadores da operação Lava Jato. A delegada Erika Marena, explica que, se seu nome for escolhido para ser diretora-geral da PF vai atuar para fortalecer o combate a corrupção e levar para todo país os exemplos positivos das técnicas usadas nas investigações da operação Lava Jato.
 
SONORA: delegada de Polícia Federal, Erika Marena
 
“A prioridade, eu entendo que é fortalecer o combate à corrupção. É tentar trazer o modelo desenvolvido no grupo de trabalho da Lava Jato pelo resto do país. Nós temos aí uma janela de oportunidades aberta hoje no Brasil com tudo que está vindo à tona. Então, nós temos que tentar canalizar o nosso recurso para combater a corrupção”.
 
REPÓRTER: A eleição para a formação da lista tríplice que vai ser entregue ao presidente interino, Michel temer, escolher o novo diretor-geral da PF vai ser na segunda-feira, na sede da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, em Brasília. A delegada Erika Marena, que é candidata, defende que o novo diretor-geral da Polícia Federal seja escolhido pela lista tríplice.
 
SONORA: delegada de Polícia Federal, Erika Marena
 
“Esse processo democrático é o que fortalece essa indicação. Seja quem for o escolhido nessa lista e, eu acredito que ela vai ser usada como parâmetro para a escolha vai ser uma pessoa que a classe sabe o que pensa.”
 
REPÓRTER: Além do delegada Erika Marena, do Paraná, a eleição conta ainda com outros oitos candidatos. Rodrigo Teixeira, Marcelo Freitas e William Nascimento, de Minas Gerais; Gesival Gomes e José Roberto Hora, da cidade de Santos, e Jerry Oliveira, de Sorocaba, São Paulo; Bergson Silva, de Alagoas e, Luiz Carlos Cruz, do Rio de Janeiro. A lista com os três nomes mais votados vai ser entregue ao presidente interino, na terça-feira, dia 31.
 
Reportagem, Cristiano Carlos     

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.