SAÚDE: Brasil tem 1,4 milhões de casos prováveis de Dengue, 230 mil de Chikungunya e 200 mil de Zika

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: A batalha contra o mosquito transmissor da Dengue, da Chikungunya e do Zika continua a todo vapor no Brasil. Você provavelmente conhece ou já ouviu falar de alguém que teve alguma dessas doenças. Pois é. De acordo com o Ministério da Saúde, de janeiro até outubro, já foram confirmados mais de um milhão e 400 mil casos de pessoas que provavelmente tiveram Dengue no país. Além disso, foram confirmados cerca de 250 mil casos prováveis de Chikungunya e outros 208 mil e 800 casos também prováveis de Zika. A conta é longa. Ao todo, foram quase dois milhões de brasileiros que tiveram que lidar com as dores das doenças transmitidas por esse mosquito. 

 

É justamente por isso que o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, pede que toda a população faça a sua parte e elimine os focos de água parada de dentro de casa.

 

TEC/SONORA: Ricardo Barros, Ministro da Saúde

“Quero convocar todos os brasileiros para todas as sextas-feiras, na sua casa, no seu ambiente de trabalho, na sua área de lazer, eliminar focos do mosquito. Se todos os brasileiros se envolverem nisso, nós temos muitas chances de reduzir os níveis de infecção. É preciso que cada cidadão assuma a sua responsabilidade e ajude a combater os focos do mosquito. É assim que podemos ter o melhor resultado para toda a sociedade brasileira.” 

 

LOC: Para saber mais sobre como você pode ajudar a acabar com o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, basta acessar: saude.gov.br/combateaedes.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.