Data de publicação: 16 de Junho de 2021, 15:00h, Atualizado em: 01 de Agosto de 2024, 19:34h
Quatro projetos de revitalização de bacias hidrográficas, selecionados em edital realizado em fevereiro deste ano, vão receber quase 6 milhões de reais em patrocínio. Os recursos estão sendo investidos pelas empresas Itaú-Unibanco, Bradesco, MRV e Engie. Os projetos fazem parte do Programa Águas Brasileiras, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR.
Os recursos se unem a outros 42 milhões de reais investidos, em 2020, no Projeto Juntos pelo Araguaia, que também integra o Programa Águas Brasileiras. A iniciativa teve apoio da Anglo American, da Rumo Logística e da Hyperpharma.
Segundo o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, projetos de revitalização das bacias hidrográficas se traduzem em melhor qualidade de vida para a população.
“Investir na água é investir no Brasil, na saúde, no meio ambiente, na sustentabilidade. Essa semente que estamos plantando juntos vai frutificar e servir de exemplo para outras empresas, para o terceiro setor e para a sociedade brasileira. O que faremos é o que Brasil espera de nós: responsabilidade com o nosso presente e um legado para o nosso futuro”.
O Bradesco é uma das empresas que apoiam o Programa Águas Brasileiras. O banco vai investir dois milhões de reais em um projeto de revitalização no município de Barra do Garças, no Mato Grosso. Marcelo Pasquini, superintendente de Sustentabilidade Corporativa da instituição, destaca a importância da iniciativa do governo federal.
“É um impacto bastante grande tanto do ponto de vista social, como ambiental. Em nome do Bradesco, a gente agradece por essa aliança, que ela cresça e continue trazendo mais apoiadores para essa causa tão essencial”.
Para saber mais sobre o Programa Águas Brasileiras e outras iniciativas do Ministério do Desenvolvimento Regional em segurança hídrica, acesse mdr.gov.br.