Praia Grande (SP) festeja os 57 anos de criação. Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande
Praia Grande (SP) festeja os 57 anos de criação. Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Praia Grande completa 57 anos nesta sexta-feira (19)

A data vai ser comemorada com uma programação especial durante todo o fim de semana na cidade

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Nesta sexta-feira (19) o município de Praia Grande, localizado no litoral sul de São Paulo, completa 57 anos de história.  A cidade, situada a 72 km da capital, São Paulo, foi fundada em 1967. Inicialmente habitada por indígenas e foi ocupada por portugueses no século XVI. As terras que pertencem à Praia Grande hoje pertenciam antigamente à capitania de São Vicente que tempos depois virou capitania de São Paulo e séculos mais tarde, estado de São Paulo.

Atualmente, a cidade é um dos destinos mais procurados no litoral paulista. Com 22,5 quilômetros de praias, a cidade possui uma lista imensa de alternativas para divertir os turistas. Destaque para Fortaleza de Itaipu, Portinho, a praças da Paz, do Barco e das Bandeiras, Palácio das Artes, Feiras de Artesanatos, Capela Nossa Senhora da Guia, entre outras.

Para a comemoração do aniversário, a prefeitura do município preparou uma programação especial para todo o fim de semana. A comemoração inclui show de bandas de diversos gêneros e apresentações culturais. A programação completa está disponível nas redes sociais da prefeitura de Praia Grande.

Segundo dados do IBGE, o PIB da cidade é de cerca de R$ 8,7 bilhões de reais, sendo que 68% do valor adicionado advém dos serviços, na sequência aparecem as participações da administração pública (21,7%), da indústria (10,3%) e da agropecuária (0,1%).

Além de Praia Grande, os municípios de Caiçara do Rio do Vento (RN), Guimarães (MA), Pedra Preta (RN) e Tiradentes (MG) também fazem aniversário nesta sexta-feira (19). A programação completa das comemorações dos municípios estão disponíveis nas redes sociais das prefeituras.


 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.