REPÓRTER: Quem tiver interesse em saber como a corrupção é investigada no Brasil pode saber mais sobre o assunto durante o 1º Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, organizado pela direção regional do Amazonas da Associação Nacional da Polícia Federal, ADPF. O evento acontece nos dias sete e oito de julho, no Hotel Tropical, em Manaus.
O seminário é aberto ao público e os ingressos têm preços diferentes para estudantes, idosos e instituições conveniadas. A compra pode ser feita pela internet, no endereço: ingresse.com. O diretor da ADPF do Amazonas, o delegado federal Pablo Oliva, explica os objetivos do simpósio e convida a todos a participar.
SONORA: Pablo Oliva, diretor da ADPF-AM
“Aproveito a oportunidade para chamar todos os que estão me ouvindo a comparecer ao nosso evento. Um evento com o objetivo de discutir o problema da corrupção que está em todos os campos da sociedade, na iniciativa privada, no poder público. E, a partir dessa discussão, procurar alternativas para enfrentar o problema e procurar meios de discuti-lo de uma forma que seja proveitosa para todos”.
REPÓRTER: Entre os palestrantes já confirmados estão o ministro do Tribunal de Contas da União Bruno Dantas e o diretor da ADPF nacional, Carlos Sobral. Os delegados Luciano Flores e Érika Marena, que atuam diretamente na Operação Lava Jato, vão falar sobre a importância da atuação da Polícia Federal no combate à corrupção. O delegado federal Pablo Oliva explica como as participações vão contribuir para o debate.
SONORA: Pablo Oliva, delegado federal e diretor da ADPF-AM
“As pessoas têm curiosidade em saber como é que a Polícia Federal investiga. Como é que ela vai atrás desses criminosos e como ela combate a corrupção. São muitas fases, muitas etapas. Isso é um ponto importante, principalmente o que os colegas da Lava Jato vão trazer, o que vai fazer com que esse debate seja de curiosidade de todos”.
REPÓRTER: A abertura do 1º Simpósio Nacional de Combate à Corrupção acontece no dia 7 de julho, às 9 horas da manhã, com uma aula magna, seguida por palestras individuais e mesas de debates. O evento acontece em Manaus e os ingressos já estão à venda.
Reportagem, Bruna Goularte