Data de publicação: 25 de Abril de 2022, 23:52h
LOC: O Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, vistoriou nesta segunda-feira, 25 de abril, dois trechos das obras do Ramal do Apodi nas cidades de Cachoeira dos Índios, na Paraíba, e Ipaumirim, no Ceará.
O investimento federal no empreendimento é de 1 bilhão e 600 mil reais, sendo quase 940 milhões para obras físicas. Quando concluído, o ramal vai beneficiar cerca de 750 mil pessoas em 54 cidades do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, destaca a importância dessa e de outras obras hídricas para a população do semiárido.
SONORA DANIEL FERREIRA
“A água é o fio condutor de todas as ações aqui do ministério. Água no seu conceito básico significa vida, significa fomentar as cadeias produtivas, significa geração de emprego, significa desenvolvimento e, para o semiárido nordestino, que é o principal foco da nossa atuação aqui no MDR, significa reduzir a dependência do carro pipa e emancipar a população.”
LOC: Por meio do Ramal do Apodi, as águas do Rio São Francisco serão transportadas a partir da estrutura de controle do Reservatório de Caiçara, na Paraíba, até o Reservatório Angicos, no Rio Grande do Norte. No total, são mais de 115 quilômetros de extensão.
Para saber mais sobre as ações de segurança hídrica do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br
Reportagem, Roberta Camargo