Data de publicação: 20 de Agosto de 2018, 02:01h, Atualizado em: 17 de Julho de 2020, 18:32h
LOC.: O leite materno é essencial para o bebê e é recomendado até os dois anos ou mais, sendo de forma exclusiva nos primeiros seis meses de vida. Mas, às vezes, o bebê pode não estar ganhando peso, ou até mesmo aparentando estar mais fraco. Isso não significa que a mãe produz pouco leite ou que o leite é fraco e não dá o que bebê precisa. O que acontece, na verdade, é uma pega ou um posicionamento inadequado da criança no peito da mãe. Quem explica isso é Fernanda Monteiro, nutricionista e coordenadora das ações de aleitamento materno do Ministério da Saúde.
TEC/SONORA: Fernanda Monteiro, coordenadora de Ações de Aleitamento Materno do Ministério da Saúde.
“Não existe leite fraco. O leite é adequado para a criança. Muitas vezes, o que pode acontecer é a criança não estar pegando adequadamente o bico do peito. O bico, a auréola. Por isso, se ela tem essa dúvida, ela precisa procurar uma unidade básica de saúde, um Banco de Leite Humano.”
LOC.: Existem profissionais capacitados em aleitamento materno em todo o país e que ajudam a mamãe e o bebê na amamentação. Não deixe de amamentar. A amamentação é a base da vida.
#EuAmamento