Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

MDR autoriza continuidade de obras de mobilidade urbana em cidades do Grande Recife

Atualmente, estão sendo pavimentadas duas faixas de rolamento que margeiam o Canal

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, autorizou a continuidade de duas obras de mobilidade urbana na Região Metropolitana do Recife, em Pernambuco. As ações vão beneficiar moradores de Olinda e de Igarassu. 

Em Olinda, a Via Metropolitana Norte vai facilitar os deslocamentos entre a cidade e a vizinha Paulista. A obra é parte das intervenções para revestir e alargar o Canal do Fragoso. 

Atualmente, estão sendo pavimentadas duas faixas de rolamento que margeiam o Canal. A previsão é que o projeto receba investimento federal de mais de 120 milhões de reais, sendo que mais de 21 milhões já estão disponíveis

Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional, destaca o esforço do Governo Federal em não deixar obras paradas.

"É um processo que começa em 2013 com esse desassoreamento do Canal. Nós temos a disposição do presidente da República de não deixar obras paralisadas. Estamos aqui por isso. Independentemente de quem tenha começado a obra, nosso compromisso é com a população, com as pessoas que têm maior necessidade da assistência do Poder Público.

Já em Igarassu, a autorização permitirá a retomada da expansão do Terminal Integrado da cidade. A previsão é que sejam investidos 10 milhões de reais pelo Governo Federal. Para continuidade do empreendimento, o MDR já conta com 9 milhões disponíveis na Caixa Econômica Federal. 

O Terminal já está em funcionamento e concentra o transporte de passageiros da cidade de Igarassu até Recife.

Para saber mais sobre ações de mobilidade urbana do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.