MAUÁ (SP): Município de Mauá mais uma vez intensifica a vacinação contra a Febre Amarela

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Com a proximidade do verão aumentam os riscos de contaminação e os cuidados precisam ser redobrados para evitar a Febre Amarela. Mauá não está fora da zona de risco. Muito pelo contrário. Todo o Estado de São Paulo encontra-se em alerta e as autoridades de saúde municipais, estaduais e do Governo Federal intensificaram as campanhas para que os moradores tomem a vacina. A professora Maria Cristine Loureiro, de 51 anos, que ajudou a promover diversas campanhas de conscientização sobre a vacinação, ressalta a importância da ida até o posto de saúde mais próximo, se informar e tomar a vacina.


“Eu acredito que a vacinação é importante. Então, é uma situação de responsabilidade, de cidadania, e de você se responsabilizar pelas pessoas com quem você convive.”

Todos os municípios de São Paulo estão na zona de recomendação da vacina contra a Febre Amarela, que já pode ser administrada a partir dos nove meses de idade. A imunização com a vacina é o único método totalmente eficaz de se ver livre desta doença. A médica Helena Sato, diretora técnica da Divisão de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, comenta sobre a importância da vacina:


“Aos nossos ouvintes que ainda não tomaram a vacina contra Febre Amarela: Por favor, procurem o posto de saúde mais próximo da sua casa. Hoje, nós não falamos mais de Febre Amarela apenas para as pessoas que vão para o interior paulista, naquela região de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, que eram áreas já conhecidas de indicação de vacina contra Febre Amarela. Hoje, no Estado de São Paulo, todos os nossos 645 municípios estão com a indicação de vacinação. O nosso pedido é que aquelas pessoas que ainda não tomaram a vacina contra a Febre Amarela procurem o posto de saúde mais próximo da sua casa.“

Não brinque com a Febre Amarela. O município de Mauá e todas as cidades de São Paulo estão prontos para atender toda a população. Se você já se vacinou, não precisa tomar novamente.

...

Receba nossos conteúdos em primeira mão.