Data de publicação: 06 de Março de 2019, 07:31h, Atualizado em: 01 de Agosto de 2024, 19:29h
Aos 18 anos, Antônia Fontenelle saiu do Nordeste, sertão do Piauí, para o Rio de Janeiro, com o objetivo de seguir a carreira no teatro, onde realizou mais de dez peças. Em 2004, fez sua estreia na televisão em “A Diarista”, da TV Globo. Trabalhou também em “Malhação” e na novela “Paraíso Tropical”. Atualmente, Antônia tem um canal YouTube e apresenta o quadro “Na Lata”, em que entrevista famosos e personalidades. Mas, hoje, a atriz veio aqui por outro motivo e tem um recado muito importante para você.
“Olá, pessoal! Aqui é Antônia Fontenele. E hoje eu quero ter uma conversa séria com vocês. A aids, como vocês sabem, é uma doença séria e que ainda não tem cura. No Brasil, o número de pessoas que vivem com HIV tem aumentado e 73% dos novos casos são em homens. Mas existe uma forma muito simples de se prevenir: usando camisinha, pois o preservativo continua sendo a forma mais eficaz de proteção contra o HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis como a sífilis e o HPV. Nesta época de carnaval, você sabe como é: o consumo de bebida alcoólica cresce e isso não pode interferir na sua decisão de usar camisinha. Isso não pode ser desculpa. Você precisa se prevenir! No carnaval ou em qualquer outra época do ano, pare, pense e use camisinha.”
Então, já sabe! A aids ainda não tem cura e a camisinha é forma mais simples de se prevenir contra o HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST). Em caso de dúvida, procure uma Unidade Básica de Saúde mais próxima. Seja no carnaval ou em qualquer outra época do ano, pare, pense e use camisinha. Conheça todas as formas de prevenção em aids.gov.br. Ministério da Saúde, Governo Federal. Pátria Amada Brasil.