“Emprega Mineração” oferece 130 vagas

São oferecidas 130 vagas disponíveis em nove agências públicas de emprego em Mato Grosso do Sul

  • Repórter
  • Data de publicação:
  • Atualizado em:
Foto: Divulgação/Brasil Mineral

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), por meio da Funtrab (Fundação do Trabalho de MS), realiza a ação “Emprega Mineração”, de 28 de agosto a 8 de setembro, e oferece 130 vagas disponíveis em nove agências públicas de emprego em Mato Grosso do Sul. A iniciativa ocorre simultaneamente às oportunidades disponíveis na Casas do Trabalhador nos municípios de Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá, Nova Andradina, Naviraí, Dourados, Cassilândia, Aquidauana, Miranda. Os interessados devem comparecer a uma unidade da Funtrab, com CPF, RG e Carteira de Trabalho.

O secretário-executivo de Qualificação Profissional e Trabalho da Semadesc, Bruno Gouveia, disse que a ação conjunta com a Funtrab é de suma importância, dada a expansão da mineração em Corumbá. “Isso gerou novas vagas de empregos neste setor. Neste primeiro momento faremos a intermediação direta de mão-de-obra, de acordo com a demanda do setor produtivo, já com os salários e benefícios e requisitos de admissão estabelecidos para o preenchimento imediato dessas vagas de empregos. Atualmente, existem quatro empresas que operam na região de Corumbá na mineração e o próximo passo na mineração de ferro será a captação dessa demanda e a realização de cursos de qualificação social e profissional dentro do programa MS Qualifica”, ressalta Gouveia.

O diretor-presidente da Funtrab, Ademar Silva Júnior, afirma que a parceria promove a oportunidade de mais empregos e, reforça o papel da Fundação em atuar como facilitadora entre os trabalhadores e empregadores, para promover a empregabilidade e a qualidade de vida da nossa população, se empenhando para integrar as ações na área do trabalho. "São oportunidades dentro do setor da indústria e em todas as vagas disponibilizadas a remuneração é vantajosa", conclui Ademar.