Data de publicação: 18 de Novembro de 2016, 23:15h
REPÓRTER: O Índice de Confiança do Empresário Industrial registrou queda de 0,6 ponto em comparação com outubro e chegou a 51,7 pontos em novembro. Os números fazem parte da pesquisa da Confederação Nacional da Indústria, CNI.
No acumulado dos dois últimos meses, o índice já tem queda de dois pontos e voltou a se aproximar da linha divisória dos 50 pontos, que é o limite entre a confiança e a falta de confiança, de acordo com a entidade. Os valores variam de 0 a 100 pontos. Quando está acima de 50, isso significa que os empresários estão otimistas.
Para a CNI, o índice é um indicador importante, já que antecipa as tendências da economia. Isso porque empresário mais confiante tem a tendência de fazer mais investimentos e aumentar a produção, o que é decisivo para que a economia volte a crescer. Entre os dias primeiro e 11 de novembro, quase três mil empresas de todo o Brasil foram ouvidas.
Reportagem, Bruna Goularte
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev