Foto: José Cruz/Agência Brasil
Foto: José Cruz/Agência Brasil

DIVINÓPOLIS (MG): nove bairros do município serão atendidos por novo Sistema de Esgotamento Sanitário

A iniciativa vai melhorar o atendimento às famílias e reduzir alagamentos nas localidades

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Nove bairros do município de Divinópolis, em Minas Gerais, serão atendidos por um novo Sistema de Esgotamento Sanitário. Nesta sexta-feira, 21 de maio, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, visitou as obras do empreendimento, que também incluem ações de drenagem e pavimentação.

No total, o Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, investiu mais de 37 milhões de reais na construção desse sistema. A iniciativa vai melhorar o atendimento às famílias e reduzir alagamentos nas localidades.

Durante a visita, o ministro Rogério Marinho reforçou o empenho do Governo Federal em entregar obras que irão beneficiar a população brasileira.

"Essa obra passou mais de 10 anos paralisada. Nós recebemos uma orientação do presidente Bolsonaro de não deixarmos obras paradas na nossa administração. E a exemplo de tantas outras obras, de milhares de outras obras espalhadas por esse país, nós fizemos um esforço junto à prefeitura de Divinópolis, junto ao Congresso Nacional e buscamos a parceria das entidades locais. Conversamos com nossos técnicos e com a Caixa Econômica. E aqui está o resultado: a obra reiniciada e brevemente servindo a população dessa importante cidade de Minas".

Desde a retomada da obra, em fevereiro, a execução já avançou mais de 30%. Moradora de Divinópolis, a cuidadora de idosos Eliene Souza está empolgada com a chegada do asfalto e com a estrutura de saneamento que está sendo construída. 

"A gente está esperando essa obra há muitos anos. Vai ser assim uma vitória, uma conquista. Um direito de ir e vir, né? Que todo mundo tem esse direito. É muito importante. Nossa, eu não vejo a hora de estar andando no asfalto".

Para saber mais sobre esta e outras obras de saneamento entregues pelo Governo Federal, acesse mdr.gov.br.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.