Data de publicação: 08 de Janeiro de 2022, 17:40h, atualizado em 09 de Janeiro de 2022, 16:38h
LOC.: Pelo menos cinco pessoas morreram vítimas de um deslizamento de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio (MG). Durante o acidente, que ocorreu neste sábado (8), três embarcações com turistas foram atingidas.
Segundo o Coronel Estevão, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, mais de 30 pessoas ficaram feridas.
TEC./SONORA: Coronel Estevão, do CBMMG
“Os números que nós temos são de cinco óbitos confirmados no Posto de Comando. Temos três vítimas que foram socorridas na Santa Casa de Passos. Temos quatro vítimas que foram socorridas na Santa Casa de São João da Barra. Temos duas vítimas que foram socorridas na Santa Casa de Piumhi. E, um total de 23 atendidos e liberados na Santa Casa de Capitólio.”
LOC.: A corporação informou, ainda, que o deslizamento está associado ao volume elevado de chuvas na região.
A quantidade de chuvas prevista para as próximas 24 horas causa alerta em municípios de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Segundo o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia, Inmet, Kleber Souza, a intensidade da chuva nesses estados deve ser superior a 100 mm, o que pode provocar transtornos.
TEC./SONORA: Kleber Souza, meteorologista do INMET
“Devido à formação de Zona de Convergência do Atlântico Sul, é preciso ter atenção redobrada, principalmente nessas áreas do Brasil, mas também não se descarta a possibilidade de haver volumes significativos em boa parte do Centro-Oeste do Brasil e em algumas áreas do Norte.”
LOC.: Por meio de nota, a Marinha do Brasil informou que enviou equipes de Busca e Salvamento para Capitólio, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio e no auxílio aos outros órgãos atuando no local.
Reportagem, Marquezan Araújo