Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Defesa Civil Nacional vai repassar R$ 1,3 milhão para recuperação de estruturas danificadas em Santa Maria de Itabira (MG)

Com registro de chuvas intensas, o município vai usar o recurso para desobstruir e recuperar a rede de drenagem pluvial da cidade mineira

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A cidade de Santa Maria de Itabira, em Minas Gerais, vai receber mais de um milhão e trezentos mil reais da Defesa Civil Nacional. Com registro de chuvas intensas, o município vai usar o recurso para desobstruir e recuperar a rede de drenagem pluvial da cidade mineira. Além disso, também será restabelecida uma ponte de madeira danificada pelo desastre.

O coronel Alexandre Lucas, secretário de Proteção e Defesa Civil do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, explica como os municípios atingidos por desastres naturais devem fazer para ter acesso a recursos federais.

"Os municípios de todo o Brasil podem acessar recursos para resposta aos desastres. É importante que o prefeito ou o governador decrete situação de emergência e encaminhe a documentação via S2iD para que possamos apoiar com nossos recursos".

O S2iD é o Sistema Integrado de Informações sobre Desastres. Ele pode ser acessado pelo link s2id.mi.gov.br.

O Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, também reconheceu a situação de emergência em 11 cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe.

Para saber mais, acesse mdr.gov.br.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.