Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em mais três municípios do Amazonas

Já são 39 as cidades amazonenses que obtiveram o reconhecimento federal devido às inundações que atingem o estado

  • Data de publicação:
  • Atualizado em:
Reprodução Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações

Seu navegador não suporta áudio HTML5

Boletim MDR situação de emergência em mais três municípios do estado do Amazonas (01:19s)


A Defesa Civil Nacional reconheceu nesta sexta-feira, 18 de junho, a situação de emergência em mais três municípios do estado do Amazonas. São eles: Iranduba, Silves e Uarini. Agora, já são 39 as cidades amazonenses que obtiveram o reconhecimento federal devido às inundações que atingem o estado.

Desde março, o estado já recebeu quase trinta milhões de reais do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, para mitigar os impactos das chuvas intensas e inundações.

O coronel Alexandre Lucas, secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, esteve em Manaus, Anamã e Manacapuru para ver de perto as consequências do transbordamento dos rios e auxiliar as prefeituras na solicitação de reconhecimento de situação de emergência e de liberação de verba para atendimento à população afetada. Ele conta que a situação no estado continua sendo acompanhada de perto pelo MDR.

"Estamos presentes no Amazonas, ainda, com os municípios que ainda estão decretando situação de emergência e vamos acompanhar até que o desastre se encerre e que possamos restabelecer os serviços essenciais daquela cidade" 

Além das cidades no Amazonas, a Defesa Civil Nacional também reconheceu a situação de emergência em municípios de outros sete estados atingidos por desastres naturais.

Para saber mais sobre as ações de defesa civil do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.