Foto: Divulgação/Brasil Mineral
Foto: Divulgação/Brasil Mineral

Curso sobre Mineração Urbana

O curso será realizado entre 23 e 26 de agosto, de forma híbrida (presencial ou remota) a partir da sede do CETEM, no Rio de Janeiro

Salvar imagem

O Centro de Tecnologia Mineral (CETEM) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) recebem inscrições até 19 de agosto para a 2ª edição do curso "Mineração Urbana: conceito e análise do potencial dos resíduos eletroeletrônicos”. O curso será realizado entre 23 e 26 de agosto, de forma híbrida (presencial ou remota) a partir da sede do CETEM, no Rio de Janeiro. O curso é composto por quatro etapas, com carga horária total de 20 horas. 

A etapa 1 aborda os Conceitos básicos da Mineração Urbana, enquanto a Etapa 2 as Oportunidades e desafios da Mineração Urbana. Já as Etapas 3 e 4 tratam, respectivamente do Potencial da recuperação de materiais secundários e Indicadores e circularidade. Estudos de caso. Os interessados podem cursar todas as etapas ou optar por cursar apenas módulos específicos. O certificado será concedido a todos os participantes que obtiverem pelo menos 75% de frequência.

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.