Foto: Reprodução/Brasil Mineral
Foto: Reprodução/Brasil Mineral

Companhia Baiana de Pesquisa Mineral faz licitação de jazida de calcário

Edital é para empresas interessadas na exploração de calcário no município de Jacobina


A Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) lançou edital para empresas interessadas na exploração de calcário no município de Jacobina. Além de produzir o calcário, a empresa deverá implantar uma unidade industrial na região para a transformação do calcário em produtos de maior valor agregado, como, por exemplo, o cimento. “Além da produção do minério, a empresa também deverá implantar uma indústria na região e isso deverá potencializar a geração de empregos. Precisamos trabalhar para que as empresas invistam na transformação da matéria-prima em produtos com maior valor agregado, fortalecendo assim a nossa indústria e gerando mais desenvolvimento”, disse o presidente da CBPM, Antonio Carlos Tramm.

Essa é a terceira licitação realizada pela CBPM em 2023. A empresa já concluiu uma licitação de minério de ferro no município de Sento Sé e aguarda relatório de conclusão da licitação de cobre, zinco e metais associados, nos municípios de Uauá e Canudos. Maiores informações sobre o edital para produção de calcário em Jacobina e esclarecimento de dúvidas poderão ser obtidas pelos telefones: (71) 3115-7493/7589/7469 ou pelo endereço eletrônico copel@cbpm.ba.gov.br. A abertura das propostas acontecerá no dia 7 de julho, às 10h.

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.

LOC.: A Companhia Baiana de Pesquisa Mineral, CBPM, lançou um edital para empresas interessadas na exploração de calcário no município de Jacobina. Além de produzir o calcário, a empresa deverá implantar uma unidade industrial na região para a transformação do calcário em produtos de maior valor agregado, como, por exemplo, o cimento. 

O presidente da CBPM, Antonio Carlos Tramm, afirma que é necessário trabalhar para que as empresas invistam na transformação da matéria-prima em produtos com maior valor agregado, fortalecendo assim a indústria e gerando mais desenvolvimento. 

Essa é a terceira licitação realizada pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral em 2023. A empresa já concluiu uma licitação de minério de ferro no município de Sento Sé e aguarda relatório de conclusão da licitação de cobre, zinco e metais associados, nos municípios de Uauá e Canudos. 

Para outras informações sobre o edital para produção de calcário em Jacobina, envie um e-mail para copel@cbpm.ba.gov.br. A abertura das propostas vai ser no dia 7 de julho. 

Com informações da Revista Brasil Mineral, reportagem, Sophia Stein