
LOC.: O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) afirmou, em nota enviada ao Brasil 61, que “trabalha com a manutenção do calendário” do Concurso Nacional Unificado (CNU), com previsão de divulgação dos resultados nesta terça-feira (4).
O posicionamento vem mesmo após o Ministério Público Federal (MPF) recomendar à pasta e à Fundação Cesgranrio a suspensão da divulgação dos resultados finais até que falhas sobre o cumprimento de regras de cotas raciais sejam resolvidas.
Os candidatos aguardam os resultados do CNU desde 21 de novembro de 2024. Mas a data foi remarcada após a inclusão de mais de TRINTA E DOIS MIL candidatos.
O MGI informou ao Brasil 61 que está conversando com as outras instituições envolvidas no concurso. O documento do MPF, assinado pelo procurador federal dos Direitos do Cidadão, Nicolao Dino, aponta que há indícios de que a Fundação Cesgranrio não notificou adequadamente os candidatos reintegrados, comprometendo a isonomia entre os concorrentes.
Entre outras recomendações, o procurador federal Nicolao Dino solicita a revisão dos procedimentos de heteroidentificação do certame.
A divulgação da 1ª convocação para os cursos de formação também deve ocorrer nesta terça-feira (4), conforme calendário oficial do concurso. Além disso, também é o primeiro dia do prazo para confirmar a participação nesses cursos.
Reportagem, Bianca Mingote.