CAMOCIM DE SÃO FÉLIX (PE): Agentes de combate ao mosquito transmissor ajudam moradores a eliminar criadouros

Mutirão e Cruzeiro são os bairros que mais sofrem com a infestação do mosquito, na cidade

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: Camocim de São Félix está combatendo o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. E para ajudar a população a eliminar os criadouros do mosquito, cerca de 45 agentes de endemias e agentes comunitários de saúde orientam os moradores da cidade e dão dicas de como acabar com os focos.
Mas é fundamental que as pessoas ouçam esses agentes e ponham em prática as instruções passadas por eles para exterminar o mosquito, como pede a secretária municipal de Saúde de Camocim de São Félix, Clarissa Siqueira.

TEC/SONORA: Clarissa Siqueira, Secretária Municipal de Saúde

“É importante que a população receba esses agentes. Antes dos agentes entrarem nas casas, eles se identificam. Então para vocês isso gera uma segurança maior. É muito importante que os moradores ouçam as orientações dos agentes e ponham em prática. Porque muitas casas que nós visitamos, orientamos sobre o armazenamento da água, orientamos sobre o que se deve ser feito, mas depois que voltamos lá, nos deparamos com a mesma situação.”

LOC: Em Camocim de São Félix, Mutirão e Cruzeiro são os bairros que mais sofrem com a infestação do mosquito.

Para melhorar a situação do município, os moradores devem se empenhar mais e colaborar com os agentes de combate, como ressalta o presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, Mauro Junqueira.

TEC/SONORA: Mauro Junqueira, presidente do Conasem

“Nós temos nas nossas equipes de Saúde, os agentes de endemias, os agentes comunitários de saúde que fazem esse trabalho diariamente. Então é importante estabelecermos essa mobilização. Trazer esse assunto novamente para dentro das residências, para que possamos ter mais eficácia no combate ao mosquito.”

LOC: Denuncie criadouros do mosquito da Dengue, Chikungunya e Zika. Ligue para a Secretaria Municipal de Saúde no número: 3743-1251. Repetindo: 3743-1251.

Para saber mais, acesse: saude.gov.br/combateaedes.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.