CABO DE SANTO AGOSTINHO (PE): Município tem 882 casos confirmados de Dengue

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 LOC: Cabo de Santo Agostinho tem mais de 880 casos confirmados de Dengue. Chikungyna e Zika são doenças muito graves, transmitidas pelo mesmo mosquito. Elas podem até levar à morte, como aconteceu há três anos numa das localidades com maior infestação do mosquito em Cabo de Santo Agostinho, o Loteamento Ponte dos Carvalhos. Maria da Silva mora neste loteamento, na Rua Avenida Diomedes Ferreira de Melo, e trabalha há 17 anos como supervisora dos agentes de endemias de Cabo de Santo Agostinho. Há três anos, ela fez vistoria na casa em que um senhor morreu de Dengue hemorrágica. No quintal, segundo ela, havia muitos focos do mosquito.
 
TEC/SONORA: Maria Cristina da Silva, supervisora dos agentes de endemias de Cabo de Santo Agostinho (PE)
 
“Era uma casa que tinha umas cinco casas atrás, tudo num quintal só. E onde eu identifiquei o foco tinha muita pulpa (fase quase adulta do mosquito). Eu chamei todos os moradores da casa, expliquei a situação, tinha tido um óbito e que eles procurassem de alguma forma desobstruir essa canaleta. Depois de dois meses que eu voltei lá estava tudo do mesmo jeito. As pessoas não tem a consciência da gravidade, né?”

 
LOC: Mesmo diante da morte, ainda existem moradores que não estão preocupados com a gravidade da Dengue, Chikungunya e Zika. Neste ano, em Pernambuco, 102 pessoas morreram por causa dessas doenças. Só é possível vencer essa luta com a participação de toda a população, de cada morador. Participe e ajude a preservar mais vidas. Saiba sobre prevenção e combate a Dengue no site: saude.gov.br/combateaedes.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.