ANANINDEUA (PA): Judiciário lança projeto que divulgará o ECA nas escolas

O projeto “Conhecer para Construir” do Judiciário paraense, que propõe a divulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) nas salas de aula para assegurar às crianças e aos jovens melhor convivência na escola.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O projeto “Conhecer para Construir” do Judiciário paraense, que propõe a divulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) nas salas de aula para assegurar às crianças e aos jovens melhor convivência na escola, foi apresentado na Secretaria Municipal de Educação de Ananindeua. Idealizadora do projeto, a juíza titular da Vara da Infância e Juventude de Ananindeua, Marinez Cruz Arraes, destaca a relevância do conhecimento para os estudantes.

SONORA: Juíza Titular da Vara da Infância e Juventude de Ananindeua, Marinez Cruz Arraes.
“A gente parte para uma sensibilização do professor com o aluno, com a família, e tudo isso consegue transformar o interior de cada um. Com o conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, o aluno passa a ter uma outra visão sobre o seu procedimento”.
 
REPÓRTER: O projeto “Conhecer para Construir” prevê que os professores das escolas do município de Ananindeua reservem 15 minutos de suas aulas, duas vezes por semana, para instruir os alunos sobre o ECA. As instituições envolvidas também deverão se reunir para monitorar o andamento do projeto. A Escola Senador Álvaro Adolfo, no bairro da Guanabara, já orienta os alunos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, com professores capacitados. A diretora da escola, Carmem Maranhão comenta a implementação do projeto.
 
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
SONORA: Diretora da Escola Senador Álvaro Adolfo, Carmem Maranhão.
“Nós estamos adaptando esse projeto à escola, porque nós vimos a necessidade dos alunos e a comunidade também terem conhecimento dos seus direitos”.
 
REPÓRTER: Em Ananindeua, o projeto “Conhecer para Construir” será implementado nas escolas públicas do município até 31 de março de 2018.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.