TRÂNSITO: Multas ficarão mais caras a partir do dia 1º de novembro

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Motoristas de todo o país precisam ficar atentos aos novos valores de multas estabelecidos no Código de Trânsito Brasileiro.
A partir do dia 1º de novembro, as infrações gravíssimas, como ultrapassar o sinal vermelho, que atualmente custam 191 reais e 54 centavos passam a 293 reais e 47 centavos.
 
As multas graves, que acontecem, por exemplo, quando o motorista dirige sem o cinto de segurança, vão de 127 reais e 69 centavos para 195 reais e 23 centavos.
 
As infrações médias, como parar o carro em cima da faixa de pedestre, passarão de 85 reais e 13 centavos para 130 reais e 16 centavos. Já as multas leves, como, por exemplo, dirigir em faixas exclusivas para ônibus, atualmente custam 53 reais e 20 centavos e passarão para 88 reais e 38 centavos.
 
Além disso, a partir de novembro, o valor das multas aplicadas aos motoristas suspeitos de dirigirem bêbados e que se recusem a fazer o bafômetro também vai aumentar. Nesses casos, a multa vai de mil 915 reais para dois mil 934 reais e 70 centavos. O motorista também terá a habilitação suspensa por 12 meses.
 

 

Reportagem, Bruna Goularte

Receba nossos conteúdos em primeira mão.