TJPA: Judiciário celebra quadra junina

O Sarau de Talentos e a Feira de Trocas Solidárias do Tribunal de Justiça do Pará marcaram as comemorações juninas deste ano, com o intuito de valorizar as habilidades artísticas de servidores, magistrados e seus familiares, além de incentivar a economia solidária, a leitura e a sustentabilidade. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A funcionária terceirizada, Solange Viegas, participou da Feira de Trocas Solidárias do Tribunal de Justiça do Pará, que fez parte da programação junina do Judiciário. Ela garantiu 40 ECO$ da moeda ecológica, 100% reciclada, confeccionada artesanalmente. Na feira, Solange trocou o valor por sapatos e bijuterias. A funcionária diz que ficou satisfeita com os produtos.

SONORA: Funcionária terceirizada, Solange Viegas.
“Eu achei a ação maravilhosa, tudo de bom, eu fui logo nas roupas e fui procurando o que foi mais me agradando. Daí me achei nas joias, adorei, e as sapatilhas também, pronto, deu certo”.
 
REPÓRTER: A aposentada do Tribunal de Justiça do Pará, Maria Vera de Campos, 92 anos, participou do evento junino com sua produção de telas. Ao todo, cinco pinturas estavam em exposição no Sarau de Talentos. Maria Vera comenta a relevância da ação.
 
SONORA: Aposentada do Tribunal de Justiça do Pará, Maria Vera de Campos.
“Os quadros e o que estão vendendo por aqui, os trabalhos feitos, eles mostram a criatividade, o talento das pessoas e esta reunião também nos faz muito bem, principalmente eu, na minha idade, que gosto desses movimentos, eu fico felicíssima”.
 
REPÓRTER: O Sarau de Talentos e a Feira de Trocas Solidárias do Tribunal de Justiça do Pará marcaram as comemorações juninas deste ano, com o intuito de valorizar as habilidades artísticas de servidores, magistrados e seus familiares, além de incentivar a economia solidária, a leitura e a sustentabilidade. A secretária de Gestão de Pessoas, Patrícia Bacellar, destaca que o evento proporciona a integração dos servidores do Judiciário.
 
SONORA: Secretária de Gestão de Pessoas, Patrícia Bacellar.
“A Troca Solidária e o Sarau de Talentos é um momento de integração dos servidores, todo mundo pode trocar informações, não é só uma troca de objetos. Então, esse é o momento de renovação para a pessoa que entrega e para a pessoa que recebe. Mas, acima de tudo, esses dois eventos têm a função de demonstrar o talento dos servidores através de uma música, através de alguém tocando um instrumento musical, seja tocando ou cantando, mas, principalmente, um momento de integração dos servidores, em que eles podem estar juntos, se sentindo pertencentes à instituição do Poder Judiciário, e se integrando mais, conhecendo um ao outro, trocando também conhecimento”.
 
REPÓRTER: O Sarau de Talentos também contou com a participação do coral “Desembargador Delival Nobre” do Judiciário e do servidor Marcel Lobato, da Comarca de Abaetetuba, que se apresentou com música e poesia.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.