Temer e presidente do Paraguai discutem operação de segurança e policiamento em Foz do Iguaçu

Entre os assuntos, estão segurança, combate ao crime organizado e a situação da Venezuela

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

O presidente Michel Temer recebeu nessa segunda-feira (21) o presidente do Paraguai, Horacio Cartes. A visita tem como objetivo discutir temas como segurança, combate ao crime organizado e a situação da Venezuela.

Além das homenagens, Michel Temer ofereceu um almoço ao presidente paraguaio, que também passou pelo Congresso Nacional e pelo Superior Tribunal Federal.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, os dois chefes de estado falaram sobre a recente operação de segurança, para reforçar o policiamento na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu (PR). Um grupo especial foi destinado para auxiliar a Polícia Federal na fronteira 24 horas por dia.

Outro assunto abordado entre Temer e Cartes foi a atual situação da Venezuela, que passa por uma grave crise econômica, política e social. Os países, que fazem parte do Mercosul, querem suspender os direitos da Venezuela alegando que o presidente Nicolás Maduro feriu a democracia.

O estreitamento econômico entre Brasil e Paraguai também foi conversado entre os presidentes. O Governo Federal apresentou dados que mostram que o Brasil é o que mais abriga produtos do país vizinho.

De Brasília, Jalila Arabi.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.