SURUBIM (PE): Pneus são recolhidos em borracharias para não virarem focos do mosquito transmissor

O material é recolhido em mais de 20 borracharias da cidade e, em seguida, é levado para reciclagem em Caruaru

Salvar imagem

LOC: O mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya precisa de pouca água para se reproduzir. Pneus velhos, principalmente os que são jogados em terrenos baldios ou largados no canto do quintal, são ótimos para isso. A prefeitura de Surubim recolhe em borracharias ou mesmo nas ruas esses pneus que não servem mais. Para o secretário Municipal de Saúde de Surubim, Izaldo Andrade, a medida ajuda a população do município em dois aspectos.

TEC/SONORA: Izaldo Andrade, Secretário Municipal de Saúde

“Primeiro quem trabalha com a reciclagem e o segundo que, futuramente, estaremos nos prevenindo de focos do mosquito. Então, temos essa preocupação: tanto o processo de reciclagem como também para a eliminação de focos.”

LOC:
O material é recolhido em mais de 20 borracharias da cidade e, em seguida, é levado para reciclagem em Caruaru, no agreste.
Jacinta de Fátima é auxiliar de serviços gerais e tem 43 anos. Ela mora no Centro da cidade. Jacinta já conhece o trabalho de coleta de pneus e adorou a ideia da reciclagem.

TEC/SONORA: Jacinta de Fátima, auxiliar de serviços gerais

“O pessoal está utilizando aqueles pneus para fazer até sofá. E evita de juntar água.”

LOC: Se por acaso você tiver algum pneu velho em casa, não deixe que ele vire criadouro do mosquito. Leve-o até uma borracharia, que de lá ele será levado para reciclagem. Para saber mais, acesse: saude.gov.br/combateaedes.

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.