SERRA (ES): Mutirões e fumacês vão passar por Jardim Carapina e Nova Carapina I e II, nesta terça

400 agentes e militares do Exército estão mobilizados

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Jardim Carapina e Nova Carapina I e II vão ser alvos de um novo mutirão de combate ao Aedes aegypti, nesta terça e quarta-feira. Cerca de 400 agentes de saúde e de endemias e militares do Exército vão percorrer todas as ruas dos três bairros para vistoriar imóveis e eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do vírus Zika. As visitas devem começar por volta das sete horas da manhã. A superintendente de Vigilância em Saúde de Serra, Kelly Areal, fala da importância das visitas dos agentes.
 
SONORA: Kelly Areal - Superintendente de vigilância em saúde
 
“Receber o agente de combate a endemia e o agente de saúde é extremamente importante. Ele tem a capacidade de avaliar a situação de risco que aquele imóvel tem, de fazer a eliminação dos riscos. Mas quem está todo o dia nas nossas casas, somos nós mesmos.”
 
REPÓRTER: Em outros pontos da cidade, o combate ao Aedes vai ser reforçado com um carro fumacê. O veículo vai borrifar UBV pesado nas ruas de Tins, André Carlone, Condomínio Jacuhy e Pólo Industrial Piracema, em dois turnos: das quatro às sete da manhã e, depois, das cinco horas da tarde às oito da noite. Os horários foram escolhidos por terem uma temperatura mais amena e sem ventos fortes, condições ideais para que inseticida tenha mais efeito.  Se você quiser tirar dúvidas ou fazer denúncias de possíveis focos do  Aedes aegypti , ligue para 3228-5394, das oito horas das manhã às seis da tarde. O telefone vai te colocar em contato com os agentes de combate à endemia. Mais informações sobre dengue, Zika e chikugunya, em combateaedes.saude.gov.br.
 
Reportagem, Raphael Costa

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.