SEMIÁRIDO: Projeto que melhora a vida de crianças e jovens prorroga inscrições até 31 de agosto

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Prefeitos e prefeitas de mais de 1400 municípios de nove estados do Semiárido ainda podem fazer mais pela vida de crianças e adolescentes. É que foram prorrogadas até 31 de agosto as inscrições para o Selo UNICEF, projeto que incentiva e reconhece melhorias em ações direcionadas à infância e à adolescência. Embaixador do UNICEF no Brasil, o ator Renato Aragão explica como a sua cidade pode participar.

“Eu e o UNICEF queremos convidar o seu município para participar da nova edição do Selo UNICEF. É uma oportunidade imperdível para fazermos mais e melhor pelas nossas crianças e pelos adolescentes. Para aderir ao Selo, basta ir ao site selounicef.org.br. Junte-se a nós, para cada criança, direitos”.

A iniciativa, que já beneficiou milhares de jovens brasileiros, tem conseguido resultados expressivos. Na última edição, tanto os municípios certificados como aqueles que concluíram todas as etapas do projeto registraram avanços em áreas como saúde, educação, proteção e participação social. Um dos exemplos desse avanço é a queda na taxa de mortalidade infantil, que na região do Semiárido caiu 8,1% entre as cidades certificadas pelo UNICEF no ano passado. Quer mudar a realidade do seu município também? Conheça mais sobre a iniciativa e converse com o prefeito ou prefeita da sua cidade. As inscrições para a edição 2017-2020 podem ser feitas até 31 de agosto. Cidades de Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe podem participar. Os documentos para a inscrição e a lista completa dos municípios participantes podem ser acessados em selounicef.org.br.

Reportagem, Tácido Rodrigues

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.