SEGURANÇA: OAB da Barra da Tijuca apoia PEC da autonomia da Polícia Federal

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Para conseguir que o combate à corrupção no Brasil seja livre de interferência política e, com isso, mais eficaz, a Polícia Federal batalha, no Congresso Nacional, pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) número 412. A PEC pede pela autonomia administrativa e orçamentária da instituição, o que dará mais liberdade às investigações.
 
O Brasil todo está preocupado com o combate à impunidade. É o caso da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Barra da Tijuca, que apoia a autonomia da Polícia Federal. De acordo com Hans Leão, encarregado da subseção da OAB na Barra da Tijuca, a aprovação da PEC 412 é importante para que a PF preste os melhores serviços possíveis à sociedade.
 
 SONORA: Hans Leão, encarregado da subseção OAB Barra da Tijuca
“A Barra da Tijuca está procurando, dentre os seus trabalhos, como apoiar o advogado, também a Barra da Tijuca apoia a sociedade, faz a inclusão social dos advogados na sociedade e à sociedade ao advogado também, fazendo com que a sociedade tenha seus serviços melhores prestados”.
 
REPÓRTER: O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, Carlos Eduardo Sobral, explica que o objetivo da PF é atuar como uma polícia de Estado e não de governo.
 
SONORA: Carlos Eduardo Sobral, presidente da ADPF
“Hoje ela é subordinada ao Ministério da Justiça e, como nós não temos autonomia, acaba que o presidente da República também é o chefe da Polícia Federal. Como nós defendemos que a Polícia Federal é uma instituição de Estado e não de governo, nós entendemos que a polícia deve ter sua autonomia sem abrir mão dos controles”.
 
REPÓRTER: A PEC 412 aguarda votação na CCJ da Câmara. Entre em contato com os deputados federais e cobre que votem a PEC que garante a autonomia da Polícia Federal. Saiba mais em www.pecdapf.adpf.org.br
 
Reportagem, Bruna Goularte

Receba nossos conteúdos em primeira mão.