REPÓRTER: A pedido do governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, o presidente Michel Temer autorizou o envio de tropas do Exército para reforçar a segurança das ruas de Natal. A cidade sofre com uma onda de violência, após o início da rebelião na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, que já contabiliza 26 mortes.
A assessoria da Presidência da República ainda não divulgou o tamanho do efetivo nem quando os agentes vão ser enviados a Natal.
Na manhã desta quinta-feira (19), os detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, voltaram a entrar em confronto. Esse já é quinto dia consecutivo em que os detentos sobem nos telhados dos pavilhões e a se espalham pelo pátio do estabelecimento.
Na terça-feira, o governador Robinson Faria, afirmou que o caos na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, é uma "retaliação" à rebelião ocorrida Manaus, no início do mês. A chacina na capital Amazonense, de acordo com autoridades locais, foi resultado da rivalidade entre duas organizações criminosas que disputam o controle de atividades ilícitas na região: a Família do Norte, a FDN, e o Primeiro Comando da Capital, o PCC.
Reportagem, Tayssa Bryto