SEGURANÇA: Delegado de Santos está entre os candidatos a diretor-geral da Polícia Federal

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Os delegados de Polícia Federal vão escolher, por meio de uma eleição, três nomes que vão ser levados ao presidente interino, Michel Temer, escolher o novo diretor-geral da instituição. O delegado de Polícia Federal, José Roberto da Hora, está entre os candidatos à lista tríplice. Ele foi professor dos cursos de formação de delegados e peritos. Além disso, coordenou ações que prenderam vários mafiosos da Itália e do Brasil. O delegado José Roberto da Hora, explica que, se seu nome for escolhido para ser diretor-geral da PF vai atuar para aumentar a participação dos delegados nas decisões importantes para a polícia.  
 
SONORA: delegado de Polícia Federal, José Roberto da Hora
 
“Eu venho lutando exatamente pela participação dos delegados na gestão da Polícia Federal há muitos anos. O principal que a gente tem é a modernidade. A gente chama de governança. Não é mais razoável que uma instituição com a importância e com o porte do Departamento de Polícia Federal seja administrado por uma única cabeça”.
 
REPÓRTER: A eleição para a formação da lista tríplice que vai ser entregue ao presidente interino, Michel temer, escolher o novo diretor-geral da PF vai ser na segunda-feira, na sede da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, em Brasília. O delegado José Roberto da Hora, que é candidato, defende que o novo diretor-geral da Polícia Federal seja escolhido pela lista tríplice.
 
SONORA: delegado de Polícia Federal, José Roberto da Hora
 
“Eu acho espetacular. Acho que é um avanço, acho que é um progresso acima de tudo, um processo. Os candidatos têm que oferecer algumas propostas, tem que debater com os colegas. Então é um progresso. Eu estou muito satisfeito”.
 
REPÓRTER: Além do delegado José Roberto da Hora, da cidade de Santos, a eleição conta ainda com outros oitos candidatos. Gesival Gomes, também de Santos e Jerry Oliveira, de Sorocaba, São Paulo; Erika Marena, do Paraná; Rodrigo Teixeira, Marcelo Freitas e William Nascimento, de Minas Gerais, e Luiz Carlos Cruz, do Rio de Janeiro. A lista com os três nomes mais votados vai ser entregue ao presidente interino, na terça-feira, dia 31.
 
Reportagem, Cristiano Carlos     
 

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.