Data de publicação: 30 de Novembro de 2016, 20:15h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
LOC: Com o objetivo de proteger quase 500 mil gestantes de todo o país de serem infectadas pela Dengue, Zika ou Chikungunya, o ministério da Saúde anunciou que vai realizar uma licitação para a compra de repelentes que serão distribuídos a gestantes beneficiárias do Programa Bolsa Família.
A expectativa é de que até o início do Verão, no dia 21 de dezembro, com o processo de homologação da compra finalizado, os repelentes comecem a ser distribuídos para as gestantes, como explica o ministro da Saúde, Ricardo Barros.
TEC/SONORA: Ricardo Barros, Ministro da Saúde
“Foi uma decisão do governo, proteger as gestantes do Bolsa Família, são 480 mil gestantes que estão no Bolsa Família com repelentes gratuitos. Então, estamos com um pregão que abrirá agora em dezembro. O Verão começa dia 21 e nós queremos entregar, se correr tudo bem, se não houver recursos judiciais nessa licitação, entregar os repelentes antes do inicio do verão para essas mães gestantes do Bolsa Família.”
LOC: De acordo com o Ministério da Saúde, cada uma das futuras mamães vai receber a quantidade de repelentes necessários para se protegerem durante os nove meses de gestação. O repasse de 300 milhões de reais virá do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, o MDS.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev