Data de publicação: 07 de Dezembro de 2015, 03:00h, atualizado em 04 de Dezembro de 2015, 16:18h
O combate ao aedes aegypti deve ser intensificado nos períodos de baixa temperatura e pouca umidade quando as larvas do mosquito se desenvolvem mais lentamente
SONORA: Pedro Luiz Tauil, mestre em medicina preventiva e professor da Universidade de Brasília
“Reduzindo a densidade da infestação dos mosquitos por meio da eliminação mecânica de criadores potenciais do mosquito. De que jeito? Por exemplo, eu tenho uma garrafa, eu tenho que virar a garrafa de cabeça para baixo, isso é uma forma de eliminar criadouros. As caixas d’água devem ser encobertas, as calhas dos telhados não podem ser entupidas, precisam se manter desentupidas e mais aquelas coisas como pratos de plantas que acumulam água, isopor, plástico, vidro, enfim, produtos que potencialmente possam acumular água.”
REPÓRTER: Só neste ano, de janeiro até novembro, de acordo com o Ministério da Saúde já foram identificados mais de 1 milhão e meio de casos de dengue, um aumento de 176% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 555 mil casos. Já o zika vírus, doença que pode causar microcefalia em bebes de mulheres grávidas já atinge 13 estados. Segundo o Ministério da Saúde, 199 municípios brasileiros estão em situação de risco de surto de dengue, chikungunya e zika vírus. Outros 665 municípios estão em situação de alerta.
Reportagem, João Paulo
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev