SAÚDE: Atividade física em excesso pode afetar coração, segundo cardiologista

Médico recomenda que antes de qualquer atividade física deve-se pedir orientação profissional

 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Fazer atividade física além do necessário pode acarretar em problemas no coração. De acordo com os estudiosos, mesmo a caminhada, pular de bung jump e escalar montanhas sendo saudável, essas atividades aumentam a frequência cardíaca e pode provocar algumas complicações em pessoas que têm doenças cardiovasculares ou têm o histórico na família. O médico cardiologista Agnaldo Píspico da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, explica que é necessário buscar uma orientação de um profissional antes de começar qualquer atividade física.
 
SONORA: Agnaldo Píspico, médico cardiologista da SOCESP
 
“A recomendação é sempre ter a orientação de um educador físico e começar de forma progressiva. Caminhando, fazendo um lazer que ele gosta, natação ou pedalar, mas sabendo que tem um limite. Ninguém deve chegar a uma atividade física extrema sem ter certeza se tem um problema do coração. Porque se não a gente pode ter problemas sérios, levando até à morte.”
 
REPÓRTER: O médico explica que durante o verão as pessoas tendem a procurar mais a academia e acabam exagerando, o que afeta muito a saúde. Não coloque a sua saúde em risco. Pratique atividade física com moderação e tenha mais qualidade de vida.
 
Reportagem, Sara Rodrigues

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.