SAÚDE: ANS suspende venda de 23 planos de saúde de oito operadoras

Suspensão será de pelo menos três meses

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A Agência Nacional de Saúde Suplementar, ANS, suspendeu a venda de 23 planos de saúde de oito operadoras por pelo menos três meses. A medida começa a valer a partir desta sexta-feira (9).
 
A justificativa para a decisão é a de reclamações em relação à cobertura assistencial, como negativas e demora no atendimento. De acordo com a ANS, se o número de reclamações diminuir e o serviço melhorar, as operadores poderão ter a comercialização liberada daqui a três meses.
 
As operadoras suspensa são: Salutar Saúde Seguradora; Federação das Sociedades Cooperativas de Trabalho Médico do Acre, Amapá, Pará, Rondônia e Roraima; Unimed Norte/Nordeste-Federação Interfederativa das Sociedade Cooperativas de Trabalho Médico; Unimed Rondônia; Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda; Unihosp Saúde S.A.; Jardim América Saúde LTDA; e Ribeiro & Silva Plano Odontológico LTDA.
 
Quem já tem os planos contratados continuam recebendo os serviços normalmente. Para saber a lista completa dos planos, acesse o site: www.ans.gov.br
 
Reportagem, Raphael Costa

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.