SÃO JOSÉ DA BELA VISTA (SP): Cidade registra quase 60 casos de dengue, em 2016

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Em São José da Bela Vista, mais de 20 agentes de saúde e endemias combatem o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, vírus Zika e chikungunya. Os profissionais atuam nas ruas e fazem vistorias nos imóveis da cidade, que giram em torno de três mil e 600. Todas as propriedades já foram trabalhadas, pelo menos, duas vezes.


Neste ano, o município já registrou 57 casos de dengue. No mesmo período, nenhuma confirmação do vírus Zika e da febre chikungunya foi alertada, segundo o coordenador da Saúde da Secretaria de Saúde de São José da Bela Vista, Sílvio Garcia.


Para que os números não aumentem, Sílvio pede que os moradores da cidade contribuam no combate ao Aedes e sejam vigilantes com os possíveis criadouros do mosquito em suas casas.


SONORA: Sílvio Garcia, coordenador da Saúde da Secretaria de Saúde de São José da Bela Vista


“Pedimos aos munícipes de São José da Bela Vista o apoio aos agentes de combate ao mosquito da dengue, que não deixem, em seus quintais, lixo, nem lugares onde acumulem água. Pedimos para que todos coloquem o lixo na rua, para que a gente possa passar e recolher com o caminhão da prefeitura.”


REPÓRTER: Em todo o estado de São Paulo, aproximadamente 40 mil agentes de saúde e de endemias visitam os imóveis paulistas para identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito. Em todo o país, são 266 mil agentes de saúde e quase 50 mil agentes de endemias para fazer esse trabalho preventivo.


Se você sabe de algum local que possa servir de acúmulo de água e seja um foco do mosquito, faça uma denúncia à Secretaria de Saúde de São José da Bela Vista. O número é o: 3142-8106.
 
Para saber mais sobre como proteger a sua família das doenças transmitidas pelo Aedes, acesse o site: combateaedes.saude.gov.br.


Reportagem, Ana Freire

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.