SANTO ANDRÉ (SP): Ações de combate ao Aedes chegam à rede municipal de ensino

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O combate ao Aedes aegypti ganhou um forte aliado em Santo André: o envolvimento dos 36 mil alunos da rede municipal de ensino em ações de conscientização e combate ao mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika.  

Um convênio firmado entre as secretarias de Saúde e de Educação e um jornal de grande circulação local prevê a realização de uma série de atividades educativas, dentro e fora da escola.

Para o secretário de Educação, Gilmar Silvério, as crianças têm um poder de mobilização muito grande, além de se conscientizarem facilmente sobre a importância de evitar a proliferação do mosquito. Segundo ele, o alcance da iniciativa pode chegar a mais de 100 mil pessoas, considerando pais e mães, irmãos e familiares dos estudantes. 

As escolas também estão sendo chamadas a aderir ao “Projeto 10 Minutos”, desenvolvido pela Secretaria de Saúde. O objetivo é estimular a rotina de vistoria nas residências de Santo André, para exterminar possíveis focos do Aedes.

A rede municipal de ensino é composta por 32 creches, 51 escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental, cinco centros públicos de formação profissional e 11 centros educacionais de Santo André. Cada unidade vai desenvolver ações educativas e atividades lúdicas, podendo usar os recursos da Secretaria de Saúde.

Para saber mais, acesse: combateaedes.saude.gov.br.

Reportagem, Isadora Grespan.

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.