Data de publicação: 22 de Março de 2016, 11:48h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
REPÓRTER: O combate ao Aedes aegypti ganhou um forte aliado em Santo André: o envolvimento dos 36 mil alunos da rede municipal de ensino em ações de conscientização e combate ao mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika.
Um convênio firmado entre as secretarias de Saúde e de Educação e um jornal de grande circulação local prevê a realização de uma série de atividades educativas, dentro e fora da escola.
Para o secretário de Educação, Gilmar Silvério, as crianças têm um poder de mobilização muito grande, além de se conscientizarem facilmente sobre a importância de evitar a proliferação do mosquito. Segundo ele, o alcance da iniciativa pode chegar a mais de 100 mil pessoas, considerando pais e mães, irmãos e familiares dos estudantes.
As escolas também estão sendo chamadas a aderir ao “Projeto 10 Minutos”, desenvolvido pela Secretaria de Saúde. O objetivo é estimular a rotina de vistoria nas residências de Santo André, para exterminar possíveis focos do Aedes.
A rede municipal de ensino é composta por 32 creches, 51 escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental, cinco centros públicos de formação profissional e 11 centros educacionais de Santo André. Cada unidade vai desenvolver ações educativas e atividades lúdicas, podendo usar os recursos da Secretaria de Saúde.
Para saber mais, acesse: combateaedes.saude.gov.br.
Reportagem, Isadora Grespan.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev