SANTA CATARINA: Produção Industrial avança 1,4% na passagem de abril para maio

Santa Catarina foi o estado que liderou o ranking da região Sul na comparação entre maio deste ano e maio do ano passado

Salvar imagem

LOC: A indústria de Santa Catarina voltou a apresentar resultados positivos e cresceu 1,4% na passagem de abril para maio. Na comparação com esse mesmo período do ano passado, o avanço na produção industrial foi de 9,5%. Tudo isso, graças aos setores de vestuário, metalurgia e alimentos, que foram os principais responsáveis pelos números. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística nesta semana. Para o deputado catarinense João Paulo Kleinübing, do PSD, o crescimento no setor se deve ao povo e ao esforço do governo estadual.

TEC./SONORA: João Paulo Kleinübing, deputado Federal (PSD – SC)
"Santa Catarina, mais uma vez, liderou o crescimento da indústria. Eu acho que isso é uma demonstração da força, do modelo catarinense de desenvolvimento, de crescimento. Também todo o esforço que o governo de SC tem feito no sentido de proporcionar esse desenvolvimento. Tudo tem isso demonstrado que, apesar de todas as dificuldades, o estado de SC está crescendo graças à capacidade empreendedora da sua gente e ter dado essa grande demonstração ao Brasil."

LOC.: Santa Catarina foi o estado que liderou o ranking da região Sul na comparação entre maio deste ano e maio do ano passado, ao registrar avanço de 9,5%. O Paraná e o Rio Grande do Sul também apresentaram bons resultados no período, tendo registrado – cada um deles - crescimento de cerca de 7,5%. O deputado catarinense Esperidião Amin, do PP, entende o resultado como satisfatório, mas lembra que a Indústria precisa continuar crescendo em Santa Catarina.

TEC./ SONORA: Esperidião Amin, deputado Federal (PP – SC)
"Olha, é uma notícia boa, em termos. Porque, mesmo com esse crescimento, e Santa Catarina contribui para ele, nós ainda não chegamos ao que já fomos. Então, é uma recuperação do tempo perdido, das coisas perdidas, do estágio de desenvolvimento, do consumo que nós já tínhamos alcançado. Não é o bastante, mas é necessário."

LOC.: A indústria catarinense também se destacou frente à média nacional apontada pelo IBGE. Enquanto a produção industrial aumentou 1,4% em Santa Catarina na passagem de abril para maio, no Brasil, esse avanço foi de 0,8%.

Reportagem, Jalila Arabi.

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.